UM SENHOR ESTAGIÁRIO

Slider

A americana Nancy Meyers iniciou sua carreira em 1980, quando escreveu, junto com o então esposo Charles Shyer, o roteiro de A Recruta Benjamin, comédia de sucesso estrelada por Goldie Hawn e que abriu caminho para outros roteiros da dupla. A estreia na direção aconteceu 18 anos depois com Operação Cupido. Seus filmes costumam girar em torno de casais que estão em vias de se separar ou recém separados e há sempre a presença de alguém mais velho funcionando como mentor. Um Senhor Estagiário, que ela escreveu e dirigiu em 2015, segue esta fórmula. Somos apresentados à Jules Ostin (Anna Hathaway) e Ben Whittaker (Robert De Niro). A primeira é uma jovem e bem-sucedida empresária do ramo de vendas online de roupas. O segundo é um viúvo aposentado de 70 anos que vai trabalhar como estagiário na empresa de Jules. Apesar do evidente choque de gerações, Ben consegue estabelecer um bom clima de camaradagem e, aos poucos, vai se reinventando e fazendo o mesmo com os demais ao seu redor. Meyers tira proveito da excelente química entre De Niro e Hathaway e isso confere ao filme uma empatia instantânea. Um Senhor Estagiário não tem pretensão alguma de ser algo maior do que é realmente e conta sua história de maneira redondinha e agradável.

UM SENHOR ESTAGIÁRIO (The Intern – EUA 2015). Direção: Nancy Meyers. Elenco: Robert De Niro, Anne Hathaway, Rene Russo, Anders Holm, Andrew Rannells, Adam Devine, JoJo Kushner e Zack Pearlman. Duração: 121 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de dezembro de 2018

Uma resposta para “UM SENHOR ESTAGIÁRIO”

  1. Helena Bertaia disse:

    Gostei muito. Nos leva à uma boa reflexão entre a conexão entre as gerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software