RELATOS SELVAGENS

Slider

O roteirista e diretor argentino Damián Szifron começou sua carreira escrevendo e dirigindo curtas e episódios de séries de TV. Muita gente pensa que Relatos Selvagens foi seu primeiro longa. Na verdade, é o terceiro. Porém, foi com ele que Szifron ganhou projeção mundial. Produzido pela El Deseo, dos irmãos Agustin e Pedro Almodóvar, o filme é uma colagem de seis histórias que são independentes, porém, tratam do mesmo tema: a perda da civilidade. Seja em um avião, em uma lanchonete, na beira da estrada, no departamento de trânsito, em uma festa de casamento ou na casa de um milionário. Já nos créditos de abertura Szifron faz um belo contraponto ao mostrar vários animais selvagens em momentos de paz e tranquilidade. Tudo isso, em contraste com as situações vividas pelos seres humanos. Muitas emoções e sentimentos se misturam aqui. Fazendo uso de uma rigorosa estrutura narrativa que mantém o interesse constante nas tramas que são contadas, Relatos Selvagens caiu no gosto do povo. O sucesso do “boca a boca” no Brasil fez com que ele ficasse em cartaz durante meses. Algo que só aumentou depois da indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Szifron mistura humor com drama, amor com ódio, frustração e vingança. Caminhos separados por uma linha bem tênue. No final, tomamos um choque de realidade em nossa própria realidade.

RELATOS SELVAGENS (Relatos Selvajes – Argentina/Espanha 2014). Direção: Damián Szifron. Elenco: Ricardo Darín, Dario Grandinetti, Maria Marull, Erica Rivas, Leonardo Sbaraglia, Rita Cotese, Oscar Martínez e Walter Donado. Duração: 122 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 2 de dezembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software