O PEQUENO POLEGAR

Filme do dia, Slider

O cineasta húngaro George Pal, depois de trabalhar na Alemanha e na Holanda, se mudou para os Estados Unidos onde se notabilizou pela produção de filmes de ficção-científica e pela direção de 52 curtas entre 1934 e 1947. A estreia em longas veio em 1958, com este O Pequeno Polegar. Adaptado por Ladislas Fodor do famoso conto dos Irmãos Grimm, o filme conta a história de um lenhador que após poupar uma certa árvore é presenteado pela Rainha da Floresta com um filho. O detalhe é que esse menino tem o tamanho de um dedo polegar. Isso não impede que ele se envolva em muitas confusões e aventuras o tempo todo. Pal vinha do sucesso de A Guerra dos Mundos, que ele havia produzido cinco anos antes. Essa sua estreia foi tão bem sucedida que ele teve carta branca do estúdio para dirigir A Máquina do Tempo, um projeto que há muito ele acalentava e que veio a realizar dois anos depois. Aos olhos de hoje, os efeitos especiais podem parecer toscos. No entanto, causaram sensação na época do lançamento e ganharam o Oscar da categoria.

O PEQUENO POLEGAR (Tom Thumb – EUA 1958). Direção: George Pal. Elenco: Ross Tamblyn, Alan Young, June Thorburn, Terry-Thomas, Peter Sellers, Bernard Miles, Jessie Matthews e Peter Bull. Duração: 98 minutos. Distribuição: MGM.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 8 de dezembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software