MANHÃ DE GLÓRIA

Filme do dia, Slider

O ator e diretor americano Lowell Sherman foi um dos primeiros astros de Hollywood a migrar com sucesso da atuação para a direção. Um de seus filmes mais lembrados Manhã de Glória, de 1933, e que deu a Katharine Hepburn o primeiro dos quatro prêmios Oscar de melhor atriz conquistados e que fizeram dela a recordista feminina da categoria. O roteiro de Howard J. Green tem por base a peça teatral de Zoe Akins. Somos apresentados aqui a Eva Lovelace (Hepburn), jovem aspirante a se tornar uma grande estrela da Broadway. Por coincidência, na vida real, foi onde a atriz iniciou sua carreira. No entanto, as coisas não acontecem exatamente como ela esperava. Manhã de Glória é um filme que permitiu que Hepburn demonstrasse todo seu talento. Apesar de ter sido seu terceiro longa, ela já se comportava como uma veterana. Sua postura de aparente arrogância era, na verdade, a de uma mulher inteiramente segura de si, dona de seu destino e que soube conduzir sua carreira como poucas.

MANHÃ DE GLÓRIA (Morning Glory – EUA 1933). Direção: Lowell Sherman. Elenco: Katharine Hepburn, Douglas Fairbanks Jr., Adolphe Menjou, C. Aubrey Smith, Geneva Mitchell e John Carradine. Duração: 74 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 3 de dezembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software