UMA VOZ NAS SOMBRAS

Filme do dia, Slider

O ator, produtor e diretor americano Ralph Nelson começou sua carreira na televisão, em 1950, onde trabalhou ao longo dos 12 anos seguintes, até sua estreia no cinema. Uma Voz nas Sombras foi o segundo longa que dirigiu. Com roteiro de James Poe, adaptado do romance homônimo de William E. Barrett, o filme conta uma história de fé. O próprio título original, lírios do campo, vem de uma passagem bíblica do Sermão da Montanha. Tudo começa quando Homer Smith (Sidney Poitier), desempregado e viajando pelo interior dos Estados Unidos, pára seu carro em uma pequena fazenda perdida no meio do nada. Lá vivem cinco freiras católicas que fugiram do Leste Europeu. As irmãs acreditam que ele é a resposta às suas orações. Homer se oferece para realizar algumas tarefas e termina se envolvendo cada vez mais com a missão das religiosas. Uma Voz nas Sombras foi produzido por Nelson, que até colocou sua casa em garantia. O custo de 240 mil dólares, bem baixo para qualquer padrão, revelou uma produção enxuta e bastante rápida. As filmagens duraram apenas duas semanas. Trata-se de um filme carregado de boas intenções e, na mesma medida, de bons exemplos. Deixe claro que nem sempre é dinheiro e poder para construir algo benéfico para todos. De uma certa forma, o filme foi feito com isso em mente. Sidney Poitier, que tornou-se com este papel o primeiro ator negro a receber o Oscar de atuação masculina na história da Academia e abriu mão de seu cachê habitual em troca de percentual da bilheteria.

UMA VOZ NAS SOMBRAS (Lilies of the Field – EUA 1963). Direção: Ralph Nelson. Elenco: Sidney Poitier, Lilia Skala, Lisa Mann, Isa Crino, Francesca Jarvis, Pamela Branch, Stanley Adams e Dan Frazer. Duração: 94 minutos. Distribuição: Classicline.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de outubro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software