SINFONIA DE PARIS

Filme do dia, Slider

Apesar de ser um cineasta versátil, Vincente Minelli sempre se saia melhor nos dramas e nos musicais. Sinfonia de Paris, que ele dirigiu em 1951, é mais um bom exemplo do talento desse diretor. Com roteiro e canções compostas por Alan Jay Lerner, o filme foi o grande vencedor do Oscar de 1952, premiado em seis importantes categorias: trilha sonora, figurino (cor), direção de arte (cor), roteiro original, fotografia (cor) e filme. A história gira em torno de Jerry Mulligan (Gene Kelly), o americano em Paris, do título original. Ele lutou na Segunda Guerra Mundial e decidiu morar na capital francesa após o fim do conflito. Ele pinta quadros e divide o sonho de ser reconhecido como artista com os amigos Henri Baurel (George Guetary) e Adam Cook (Oscar Levant). O primeiro é cantor e o segundo é pianista. As coisas se complicam quando entra em cena a bela Lise Bouvier (Leslie Caron), que passa a ser disputada por Jerry e Henri. Sinfonia de Paris tem sequencias extremamente bem coreografadas e conta com Gene Kelly carismático como sempre. A mistura de musical com comédia romântica funciona com perfeição e, de uma certa forma, preparou terreno para Kelly, que brilharia mais ainda no ano seguinte, em Cantando na Chuva, bem como para Caron, que se destacaria ainda mais em Gigi, feito sete anos depois por Lerner e Minnelli.

SINFONIA DE PARIS (An American in Paris – EUA 1951). Direção: Vincente Minnelli. Elenco: Gene Kelly, Leslie Caron, Oscar Levant, George Guétary e Nina Foch. Duração: 114 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de novembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software