GRAND PRIX

Filme do dia, Slider

Se alguém te convidasse para assistir a um filme sobre as corridas de Fórmula 1, talvez você recusasse. Mas, se você soubesse que o filme em questão foi dirigido por John Frankenheimer, o mesmo que anos depois dirigiria Operação França II e Ronin? Só isso é motivo mais do que suficiente para conferir Grand Prix, que Frankenheimer dirigiu em 1966 e é considerado até hoje o melhor filme de corridas já feito. O roteiro de Robert Alan Aurthur gira em torno de Pete Aron (James Garner), um piloto americano que após um acidente é demitido da escuderia Jordan e é contratado pela equipe japonesa Yamura, onde tenta se superar e ganhar o campeonato. Paralelo às corridas, acompanhamos também os dramas pessoais e amorosos dos pilotos, sem esquecer, claro, a rivalidade nas pistas. Com um elenco multinacional e contando com a participação de equipes e pilotos de verdade, Gran Prix é eletrizante e ganhou o Oscar em três categorias técnicas: som, mixagem de som e montagem. Todas merecidas.

GRAND PRIX (Grand Prix – EUA 1966). Direção: John Frankenheimer. Elenco: James Garner, Eva Marie Saint, Yves Montand, Toshiro Mifune, Brian Bedford, Adolfo Celi, Jessica Walter, Geneviève Page, Antonio Sabato e Françoise Hardy. Duração: 176 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 27 de novembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software