CHAMAS DA VINGANÇA

Slider

O mundo do cinema costuma dar voltas curiosas. Em 1987, o diretor britânico Tony Scott quis dirigir um filme baseado no livro de A.J. Quinnell, Um Homem em Fogo. Na época, os produtores não acreditaram que Scott teria condições de dirigi-lo e entregaram a tarefa para o francês Élie Chouraqui. 17 anos depois uma refilmagem daquela obra apareceu no caminho de Scott e desta vez, ele ficou com a direção. Com roteiro de Brian Helgeland, Chamas da Vingança nos apresenta John Creasy (Denzel Washington), um amargo ex-agente da CIA que aceita o convite do amigo Rayburn (Christopher Walken) para trabalhar na Cidade do México como guarda-costas de Pita (Dakota Fanning), uma menina de nove anos, filha de um rico industrial. A convivência com a garota termina por amolecer seu coração e quando ela é sequestrada, só resta a Creasy fazer o que ele faz melhor: matar. Chamas da Vingança é aquele tipo de filme que cumpre integralmente o que promete. Tony Scott não tem o requinte visual de Ridley Scott, seu irmão mais velho, mas é um artesão eficiente.

CHAMAS DA VINGANÇA (Man on Fire – EUA 2004). Direção: Tony Scott. Elenco: Denzel Washington, Dakota Fanning, Christopher Walken, Radha Mitchell, Marc Anthony, Giancarlo Giannini, Rachel Ticotin, Mickey Rourke e Roberto Sosa. Duração: 110 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 10 de novembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software