ALÔ, DOLLY!

Filme do dia, Slider

O ator, dançarino e coreógrafo americano Gene Kelly é mais lembrado por sua presença na frente das câmeras e nos palcos. Porém, ele também dirigiu filmes e documentários. Entre os que mais se destacam temos Cantando na Chuva, que é considerado o maior musical de todos os tempos, onde dividiu a direção com Stanley Donen. Há também este Alô, Dolly!, feito por ele em 1969. Ernest Lehman, além de produtor, é autor do roteiro, que por sua vez se baseia na peça The Matchmaker (A Casamenteira), de Thornton Wilder, que depois virou um espetáculo de sucesso na Broadway escrito por Michael Stewart. A ação se passa em Nova York, no ano de 1890. Dolly Levi (Barbra Streisand, em seu segundo papel no cinema), é uma viúva famosa por arranjar casamentos. Certo dia, ela é procurada por Horace Vandergelder (Walter Matthau), um rico comerciante do interior que pede sua ajuda. Algumas confusões envolvendo o “ofício” de Dolly terminam por colocá-la em uma difícil situação quando ela se descobre apaixonada por Horace. Alô, Dolly! repetiu nos cinemas a carreira de sucesso que teve nos palcos. Mas, a produção enfrentou muitos problemas. O principal deles foi o péssimo relacionamento entre Streisand e Matthau durante as filmagens. Além disso, muitos consideravam, e com razão, que Streisand era nova demais para o papel, mas, o estúdio insistiu em seu nome por conta da excelente aceitação de seu filme anterior, Funny Girl: A Garota Genial, e o Oscar de melhor atriz que ganhou por ele. E Alô, Dolly! não decepcionou na premiação da Academia de Hollywood e saiu vencedor em três categorias: direção de arte, som e trilha sonora adaptada.

ALÔ, DOLLY! (Hello, Dolly! – EUA 1969). Direção: Gene Kelly. Elenco: Barbra Streisand, Walter Matthau, Michael Crawford, Marianne McAndrew, Danny Lockin, Billy Bletcher e Louis Armstrong. Duração: 146 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de novembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software