VIVA ZAPATA!

Filme do dia, Slider

Terceiro longa de Marlon Brando e segundo dele dirigido por Elia Kazan, seu antigo professor no Actor’s Studio, Viva Zapata! consolida a versatilidade e o talento do quase estreante jovem ator. O roteiro leva a assinatura do escritor John Steinbeck e nos conta uma história que se passa no México, no início do século XX. Tudo começa quando um grupo de lavradores procura o presidente e afirma que suas terras foram roubadas. Um deles, Emiliano Zapata (Brando), certo de que o governo nada fará para ajudá-los, se torna um guerrilheiro e muda para sempre a história de seu país. Brando é a alma do filme, porém, Anthony Quinn, que vive seu irmão Eufemio, também tem grande desempenho em cena e até ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante pelo papel. Diz a lenda que o Kazan alimentou nos bastidores a rivalidade entre os dois atores para favorecer a tensão que queria transmitir na tela. Viva Zapata! é uma obra de forte teor e engajamento político. Apesar de algumas soluções que parecem fugir do que foi proposto inicialmente, consegue manter nosso interesse até o final.

VIVA ZAPATA! (Viva Zapata! – EUA 1952). Direção: Elia Kazan. Elenco: Marlon Brando, Anthony Quinn, Jean Peters, Joseph Wiseman, Mildred Dunnock, Arnold Moss, Alan Reed e Henry Silva. Duração: 113 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 31 de outubro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software