TEMPORADA DE CAÇA

Filme do dia, Slider

Se o americano Paul Schrader se limitasse apenas a escrever roteiros, já estaria de bom tamanho. Afinal, ele escreveu os roteiros de Taxi Driver, Touro Indomável e A Última Tentação de Cristo, para citar apenas três de sua parceria com Martin Scorsese. Mas ele trabalhou para outros diretores e passou também a dirigir seus próprios filmes. Como é o caso de Temporada de Caça, de 1997, que escreveu a partir do romance Russell Banks. Tudo acontece na pequena cidade de Lawford. Lá, o xerife Wade Whitehouse (Nick Nolte) enfrenta diversos problemas. De um péssimo relacionamento com a ex-esposa e com a filha que tiveram, passando pelos traumas de uma infância violenta motivada pela conduta abusiva de seu pai Glen (James Coburn). Além disso, uma terrível dor de dente e um acidente que resultou em morte durante uma caçada completam a difícil rotina de Wade. Schrader é um roteirista/diretor de estilo seco e direto. Não há “enfeites” em suas tramas. Temporada de Caça tem uma narrativa que exala tensão em todos os fotogramas. E tem na força do texto e na escalação do elenco seus pontos fortes. Inicialmente, o ator Paul Newman faria o papel de Glen. Ele recusou. Convidaram então James Garner, que não aceitou, mas, indicou o amigo James Coburn, que estava aposentado. Coburn voltou a atuar e ainda ganhou um Oscar (o único de sua carreira), de melhor ator coadjuvante por sua intensa e marcante interpretação.

TEMPORADA DE CAÇA (Affliction – EUA 1997). Direção: Paul Schrader. Elenco: Nick Nolte, Holmes Osborne, Tim Post, Christopher Heyerdahl, James Coburn, Sissy Spacek, Willem Dafoe, Mary Beth Hurt e Jim True. Duração: 114 minutos. Distribuição: Europa Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 19 de outubro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software