SANGUE NEGRO

Slider

Paul Thomas Anderson é um roteirista e diretor que realizou poucos filmes ao longo de sua carreira, porém, não há trabalho seu que se possa dizer ser “mais ou menos”. Se ele deixasse de dirigir, já teria realizado pelo menos três obras-primas: Boogie NightsMagnólia e Sangue Negro. Este último ele dirigiu em 2007 com roteiro, também escrito por ele, a partir do livro Oil, de Upton Sinclair. Em tom épico, Sangue Negro conta a história de Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis), um caçador de petróleo e sua saga nos primeiros anos do século XX em busca de poços para perfurar. Plainview é ambicioso, egoísta e pragmático. Além disso,  nutre um desprezo total pela humanidade. Em sua trajetória ele é confrontado por Eli Sunday (Paul Dano), um jovem pastor que aparece em seu caminho. Plainview pode ser visto como o reflexo de uma América sem escrúpulos e sem limites e a interpretação visceral de Day-Lewis dá o tom preciso para tornar este filme único. E Dano não fica atrás e faz de sua personagem outra força da natureza. Além do roteiro e da direção precisos de Anderson, a trilha sonora composta por Jonny Greenwood, guitarrista da banda Radiohead, é algo próximo do sublime. Ao final, como já anuncia o título original, haverá sangue!

SANGUE NEGRO (There Will Be Blood – EUA 2007). Direção: Paul Thomas Anderson. Elenco: Daniel Day-Lewis, Paul Dano, Ciarán Hinds, Martin Stringer, Joseph Mussey, Barry Del Sherman, Harrison Taylor e Dillon Freasier. Duração: 158 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de outubro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software