O VIOLINO VERMELHO

Filme do dia, Slider

O canadense de Quebec François Girard vinha de uma experiência de mais de uma década trabalhando com documentários sobre músicos. Não foi, portanto, surpresa alguma quando ele anunciou o projeto do longa O Violino Vermelho. O roteiro, escrito por ele próprio junto com o ator Don McKellar, acompanha a história daquele que seria o instrumento musical perfeito, construído no século XVIII por um artesão italiano para homenagear sua esposa grávida. A partir daí e pelos três séculos seguintes, o violino passa por muitas mãos que produzem os mais bonitos dos sons, ao mesmo tempo em que carrega uma espécie de maldição. Rodado em cinco países diferentes, Canadá, Itália, Áustria, Inglaterra e China, O Violino Vermelho chama atenção de muitas formas. Seja por sua exuberante fotografia, múltiplas locações ou as diversas épocas que retrata. Mas, o que marca mesmo e permanece “grudada” em nossos ouvidos é a bela trilha sonora composta por John Corigliano e, merecidamente premiada com o Oscar da categoria.

O VIOLINO VERMELHO (Le Violon Rouge – Canadá 1998). Direção: François Girard. Elenco: Greta Scacchi, Jean-Luc Bideau, Anita Laurenzi, Carlo Cecchi, Samuel L. Jackson, Sylvia Chang, Jason Flemyng, Sandra Oh e Wang Xiaoshuai. Duração: 140 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de outubro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software