O VELHO E O MAR

Filme do dia, Slider

O Velho e o Mar é considerada a obra-prima do escritor Ernest Hemingway, vencedor dos prêmios Pulitzer e Nobel. Publicada em 1952, o livro virou filme seis anos depois com direção de John Sturges e Fred Zinnemann, que não foi creditado pelo trabalho. O roteiro, adaptado por Peter Viertel, conta a história de amizade entre um velho (Spencer Tracy) e um menino (Felipe Pazos) e o amor de ambos pelo mar. A ação se passa na costa cubana, onde o velho é motivo de piada por não ter conseguido pescar um peixe sequer há 84 dias. Mas ele acredita que tudo mudará no dia seguinte. Extremamente fiel ao material original, O Velho e o Mar é “carregado” quase que inteiramente por Spencer Tracy. E o faz com maestria. Sua interpretação nos dá a dimensão necessária para nos sentirmos na pele daquele homem. Além disso, a bela trilha sonora composta por Dimitri Tiomkin e vencedora do Oscar da categoria, nos envolve e abraça por inteiro. O que, aliado ao desempenho de Tracy, torna nossa imersão naquele mundo muito mais fácil.

O VELHO E O MAR (The Old Man and the Sea – EUA 1958). Direção: John Sturges e Fred Zinnemann. Elenco: Spencer Tracy, Harry Bellaver, Don Diamond, Mauritz Hugo e Felipe Pazos. Duração: 97 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 31 de outubro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software