O MÉDICO E O MONSTRO (1931)

Filme do dia, Slider

O escritor escocês Robert Louis Stevenson escreveu dois grandes clássicos da literatura mundial: A Ilha do Tesouro e O Médico e o Monstro. Ambos tiveram adaptações para o teatro, cinema e televisão. Um deles, O Médico e o Monstro, originalmente publicado em 1886, entrou para a cultura popular mundial. Esta primeira versão cinematográfica do livro de Stevenson teve o roteiro escrito por Samuel Hoffenstein e Percy Heath e contou com a direção do russo radicado nos Estados Unidos, Rouben Mamoulian. Acompanhamos aqui de Henry Jekyll (Fredric March), um respeitado médico, cientista e professor. Ele acredita que todos nós possuímos dois lados: um bom e um mau. Jekyll desenvolve então uma fórmula  capaz de separar esses dois lados e a testa ele mesmo. Nasce o monstruoso senhor Hyde. O filme foi um grande sucesso de público e marcou a carreira de March, que se revelou perfeito no papel duplo que interpretou. Ele ganhou o Oscar de melhor ator e dividiu a estatueta com Wallace Beery, de O Campeão. Além de sua excelente atuação, o filme também impressionou pela maquiagem e as cenas de transformação. Em tempo: O Médico e o Monstro foi o primeiro filme de terror a ser premiado com um Oscar.

O MÉDICO E O MONSTRO (Dr. Jekyll and Mr. Hyde – EUA 1931). Direção: Rouben Mamoulian. Elenco: Fredric March, Miriam Hopkins, Rose Hobart, Holmes Herbert, Edgar Norton e Tempe Pigott. Duração: 98 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 21 de outubro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software