Please select featured categories (for ticker) in theme admin panel. You can select as much categories as you want.

MEU ANJO

Na Telona

, Slider

Quando entra em cartaz um filme francês estrelado pela atriz Marion Cotillard, é quase a mesma coisa de um filme argentino estrelado pelo ator Ricardo Darin. Ou seja, sinônimo de, no mínimo, uma boa pedida. Tive essa sensação quando soube do lançamento de Meu Anjo, longa de estreia da diretora francesa Vanessa Filho e com Cotillard à frente do elenco.

O roteiro, escrito pela própria diretora, junto com Diastème e François Pirot, nos apresenta Marlène (Cotillard) e sua filha Elli (Ayline Aksoy-Etaix), de apenas oito anos de idade. Já na primeira cena do filme a situação é bem colocada. A criança é o lado responsável da dupla. A mãe está mais interessada em beber, festejar e manter relacionamentos rápidos e sem muito compromisso ou envolvimento. Certo dia, a menina é abandonada à própria sorte.

Meu Anjo

Meu Anjo é um filme que poderia ter se aprofundado nos perigos que a irresponsabilidade de uma mãe completamente desatenta e egoísta pode causar à vida de uma filha. Estava tudo lá, pronto para ser explorado, desde o início promissor. No entanto, a diretora leva a narrativa por caminhos tortuosos e propõe desdobramentos pouco verossímeis. No final, fica a sensação de que algo se perdeu pelo caminho.

MEU ANJO (Gueule d’Ange – França 2018). Direção: Vanessa Filho. Elenco: Marion Cotillard, Ayline Aksoy-Etaix, Alban Lenoir, Amélie Daure, Stéphane Rideau, Nade Dieu e Stefano Cassetti. Duração: 108 minutos. Distribuição: Imovision.

Last modified: 26 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *