MARE NOSTRUM

Slider

O roteirista e diretor paulista Ricardo Elias vem construindo uma sólida carreira desde de seu primeiro longa, De Passagem, de 2003. Três anos depois foi a vez de Os 12 Trabalhos. E agora, em 2018, Elias lança seu terceiro filme, Mare Nostrum.

Mare Nostrum 1

Tudo começa em 1982, um breve prólogo onde vemos a negociação de um terreno na praia. Quase 30 anos depois acompanhamos a chegada de Roberto (Sílvio Guindane) e Mitsuo (Ricardo Oshiro). Eles não se conhecem e estão de volta ao Brasil, no mesmo dia, depois de um longo período no exterior. Os dois terminam se encontrando por conta do terreno na praia que foi vendido pelo pai de Mitsuo ao pai de Roberto.

Mare Nostrum 2

As situações, assim como os problemas na vida dos dois, vão se avolumando, no entanto, Elias não tem pressa alguma em contar sua história e é hábil na condução de sua narrativa. Mare Nostrum é aquele tipo de filme onde nada parece acontecer. Mas, acontece tudo. E ainda nos presenteia com uma suave pitada de realismo fantástico.

MARE NOSTRUM (Brasil 2018). Direção: Ricardo Elias. Elenco: Sílvio Guindane, Ricardo Oshiro, Carlos Meceni, Lívia Santos, Ailton Graça e César Mello. Duração: 101 minutos. Distribuição: Imovision.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 4 de outubro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software