CORRESPONDENTE ESTRANGEIRO

Slider

Alfred Hitchcock se mudou da Inglaterra, onde começou sua carreira e dirigiu 24 longas, em 1939. No ano seguinte, já estabelecido em Hollywood, realizou duas obras. A primeira delas, o drama Rebecca – A Mulher Inesquecível. E logo depois, este Correspondente Estrangeiro. Com roteiro de Charles Bennett e Joan Harrison, o filme conta a história de Johnny Jones (Joel McCrea), repórter enviado à Europa no período anterior à Segunda Guerra. Lá, ele descobre uma conspiração internacional e acaba se envolvendo com Carol (Laraine Day), filha do líder de uma entidade que busca a paz. Hitchcock volta a exercitar em Correspondente Estrangeiro os elementos narrativos que fariam com que ele passasse a ser chamado nos anos seguintes de “o mestre do suspense”. Porém, é bom frisar, o filme não se limita apenas a uma história de mistérios. O cineasta nos faz acompanhar a trama através dos olhos de Jones. Inicialmente, não sabemos de nada e, aos poucos, à medida que o repórter vai tomando conhecimentos das coisas, nós também tomamos. Há outro aspecto importante: a complexa composição das personagens em cena. Os conflitos vividos por elas são profundos e de grande relevância. Isso faz com que nosso envolvimento com a trama seja muito maior e intenso. Hitchcock estreou com pé direito nos Estados Unidos. Seus dois primeiros trabalhos na América foram indicados ao Oscar. No final, Correspondente Estrangeiro perdeu a estatueta de melhor filme para Rebecca.

CORRESPONDENTE ESTRANGEIRO (Foreign Correspondent – EUA 1940). Direção: Alfred Hitchcock. Elenco: Joel McCrea ,  Laraine Day,  Herbert Marshall, George Sanders,  Albert Basserman, Edmund Gwenn, Harry Davenport, Martin Kosleck e Ian Wolfe. Duração: 120 minutos. Distribuição: Mubi.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 21 de outubro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software