CORPO FECHADO

Slider

Depois do estrondoso sucesso de O Sexto Sentido, criou-se uma grande expectativa em relação ao filme seguinte de M. Night Shyamalan. A resposta veio com Corpo Fechado, que muitos consideram a obra-prima do diretor. O filme conta duas histórias: a de David Dunn (Bruce Willis), uma pessoa “inquebrável”, em referência ao título original, e Elijah Price (Samuel L. Jackson), o “senhor Vidro”. Como dá para perceber, um é o extremo oposto do outro. Shyamalan se utiliza da mitologia dos quadrinhos, onde todo super-herói possui um arqui-inimigo com habilidades contrárias às suas. Corpo Fechado não é uma adaptação de HQ. Trata-se de uma história original de Shyamalan. Quem é fã de quadrinhos encontrará elementos narrativos e referências ao universo dos heróis mascarados, que é mostrado de maneira bastante realista. Bruce Willis e Samuel L. Jackson estão perfeitos em seus papéis. Preste atenção na ponta feita pelo diretor, no papel de um traficante de drogas, e na comovente seqüência em que David mostra para o filho uma matéria de jornal com seu primeiro feito. O projeto original previa uma trilogia. A segunda parte veio em 2016, como lançamento de Fragmentado. A parte final, Vidro, chega aos cinemas em janeiro de 2019.

CORPO FECHADO (Unbreakable – EUA 2000). Direção: M. Night Shyamalan. Elenco: Bruce Willis, Samuel L. Jackson, Robin Wright Penn e Spencer Treat Clark. Duração: 107 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 21 de outubro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software