CONFIDÊNCIAS À MEIA-NOITE

Filme do dia, Slider

Na virada dos anos 1950 para os 1960 a dupla Rock Hudson e Doris Day se tornou uma das mais populares no cinema. Juntos, eles fizeram três comédias românticas. A primeira delas foi este Confidências à Meia-Noite, de 1959. Com direção de Michael Gordon, o filme quase não chegou a ser realizado. Hudson recusou o papel por três vezes, por considerá-lo “muito arriscado”. É preciso levar em conta que naquela época esse tipo de história parecia não ter muito apelo junto ao público, que valorizava mais os dramas e os épicos. O produtor Ross Hunter pensava diferente e se saiu muito bem em sua aposta. O roteiro, escrito por Stanley Shapiro e Maurice Richlin, a partir de uma trama criada por Russell Rouse e Clarence Greene, nos apresenta a decoradora Jan Morrow (Day), que é obrigada a compartilhar sua linha telefônica com o compositor Brad Allen (Hudson). A “conversa do travesseiro” do título original nos conduz por essa deliciosa e sofisticada comédia, vencedora do Oscar de melhor roteiro original e que segue a cartilha das clássicas histórias de amor. A química do casal principal funciona muito bem e isso deixa tudo impossível de resistir. Em tempo: Marilyn Monroe tentou ganhar o papel de Jan Morrow.

CONFIDÊNCIAS À MEIA-NOITE (Pillow Talk – EUA 1959). Direção: Michael Gordon. Elenco: Rock Hudson, Doris Day, Tony Randall, Thelma Ritter, Nick Adams, Julia Meade, Allen Jenkins e Marcel Dalio. Duração: 102 minutos. Distribuição: Classicline.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 17 de outubro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software