ARENAS SANGRENTAS

Filme do dia, Slider

O americano Dalton Trumbo foi um dos maiores roteiristas de Hollywood e foi também um dos mais perseguidos pelo macarthismo. Mas isso nunca o impediu de trabalhar. Mesmo com o nome na lista negra, ele continuava produzindo suas histórias utilizando os nomes de amigos ou pseudônimos. E ganhando prêmios, como foi o caso do Oscar de melhor roteiro por este Arenas Sangrentas, que ele assinou como Robert Rich. O filme é dirigido por Irving Rapper, veterano da era de ouro dos grandes estúdios, onde começou carreira como diretor de diálogos, no final dos anos 1920. Acompanhamos aqui o drama do jovem Leonardo (Michel Ray), que salva um pequeno touro de uma tempestade e o adota. Tudo vai bem até que os donos do animal aparecem e levam Gitano (nome que o garoto dá ao touro), agora grande e forte, para lutar na arena. O menino então fará tudo o que for possível para salvar seu amigo. Arenas Sangrentas conta uma tocante história de amor, amizade e superação e lembra, em muitos momentos, O Touro Ferdinando, clássico curta de animação da Disney e que virou longa dirigido por Carlos Saldanha, em 2017.

ARENAS SANGRENTAS (The Brave One – EUA 1956). Direção: Irving Rapper. Elenco: Michael Ray, Rodolfo Hoyos Jr., Elsa Cárdenas, Carlos Navarro, Joi Lansing e Jorge Treviño. Duração: 97 minutos. Distribuição: F.J. Lucas.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 4 de outubro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software