A ROSA TATUADA

Filme do dia, Slider

Desde sua arrebatadora interpretação de Pina, em Roma, Cidade Aberta, que Roberto Rossellini dirigiu em 1945, a atriz italiana Anna Magnani se tornou conhecida e respeitada no mundo todo e chamou a atenção de Hollywood. Era só uma questão de tempo para que fizesse um filme nos Estados Unidos. Isso aconteceu em 1955, em A Rosa Tatuada, de Daniel Mann. Ela dá vida a Serafina, uma viúva que não esquece o falecido marido e se fecha cada vez mais para o mundo e para um novo romance. Isso abala até a relação dela com a filha adolescente. Tudo muda quando entra em cena Alvaro (Burt Lancaster), um caminheiro que surge de maneira inesperada nesta inspirada “dramédia”. O roteiro de Hal Kanter adapta a peça de 1951 do dramaturgo Tennessee Williams, que criou Serafina para Anna Magnani. Ela não se sentiu segura para atuar em inglês no teatro. Quatro anos depois, quando da produção do filme, ela pegou o papel que havia sido criado especialmente para ela e ganhou o Oscar de melhor atriz por ele. A Rosa Tatuada ainda ganhou outros dois: direção de arte e fotografia, ambos na categoria preto e branco.

A ROSA TATUADA (The Rose Tattoo – EUA 1955). Direção: Daniel Mann. Elenco: Burt Lancaster, Anna Magnani, Marisa Pavan, Ben Cooper, Virginia Grey, Jo Van Fleet e Mimi Aguglia. Duração: Distribuição: Lume Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de setembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software