A HISTÓRIA OFICIAL

Slider

Antes de estrear como cineasta, o argentino Luis Puenzo se estabeleceu como um bem-sucedido diretor de comerciais. O primeiro longa, Luces de Mis Zapatos, de 1973, não chamou tanta atenção. Mas, o segundo sim. Realizado em 1985, A História Oficial parte de um roteiro original do próprio Puenzo, junto com Aída Bortnik, e conta um drama familiar. Tudo se passa em Buenos Aires, no período da ditadura militar. Alicia (Norma Alejandro) é casada com Roberto (Hector Alterio). Eles vivem felizes com a filha adotiva, Gaby (Analia Castro). Até a chegada de uma amiga, Ana (Chunchuna Villafañe), que estava exilada. Isto faz com que eles tomem ciência da verdadeira situação política de seu país. A História Oficial relata situações que poderiam ter acontecido não só na Argentina, mas em qualquer outro país da América do Sul entre as décadas de 1960 e 1980. Contundente e tocante, esta obra de Puenzo foi, durante muito tempo, o maior expoente do moderno cinema argentino. Principalmente, por ter ganho, em 1986, o Oscar de melhor filme estrangeiro. E também por ter revelado ao mundo os atores Hector Alterio e Norma Alejandro, o mesmo casal de O Filho da Noiva, dirigido por Juan José Campanella 16 anos depois.

A HISTÓRIA OFICIAL (La Historia Oficial – Argentina 1985). Direção: Luis Puenzo. Elenco: Hector Alterio, Norma Alejandro, Hugo Arana, Guillermo Battaglia, Chela Ruiz, Patricio Contreras, Chunchuna Villafañe e Analia Castro. Duração: 113 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de outubro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software