A CONDESSA DESCALÇA

Filme do dia, Slider

Joseph L. Mankiewicz começou sua carreira escrevendo letreiros, em 1929, ainda no cinema mudo. No ano seguinte passou a escrever roteiros e a partir de 1946 começou também a dirigir filmes. A Condessa Descalça, que ele escreveu e dirigiu em 1954, é seu 13º longa. Mankiewicz vinha de quatro Oscar ganhos em dois anos seguidos: dois em 1949, pelo roteiro e direção de Quem é o Infiel?; e dois em 1950, também pelo roteiro e direção de A Malvada. Tudo tem início no funeral de Maria Vargas (Ava Gardner), uma grande estrela do cinema. Os três homens que a descobriram, Harry Dawes (Humphrey Bogart), Kirk Edwards (Warren Stevens) e Oscar Muldoon (Edmond O’Brien, que ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante por este papel), lembram como a conheceram. A exemplo de Crespúsculo dos Deuses e Assim Estava Escrito, o filme nos apresenta os bastidores de Hollywood. Inteiramente rodado na Itália, A Condessa Descalça é aquele tipo de filme que os fãs da sétima arte adorarão ver por conta da história que é contada. No entanto, mesmo que você não seja tão fã assim de cinema, Mankiewicz escreve e dirige tão bem que fica difícil resistir. Sem esquecer, é claro, da beleza hipnótica de Ava Gardner.

A CONDESSA DESCALÇA (The Barefoot Contessa – EUA 1954). Direção: Joseph L. Mankiewicz. Elenco: Ava Gardner, Humphrey Bogart, Edmond O’Brien, Valentina Cortese, Marius Goring, Rossano Brazzi e Warren Stevens. Duração: 128 minutos. Distribuição: Classicline.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 10 de outubro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software