VIAGEM FANTÁSTICA

Filme do dia, Slider

Se você assistiu ao filme Viagem Insólita, produzido por Steven Spielberg e dirigido por Joe Dante, em 1987, e gostou (o que é bem provável), talvez não saiba que ele se inspira em Viagem Fantástica, realizado 21 anos antes por Richard Fleischer. O roteiro de Harry Kleiner se baseia em uma adaptação que David Duncan fez de uma história criada por Otto Klement e Jerome Bixby. A trama se passa no auge da Guerra Fria entre americanos e soviéticos. Um cientista, Jan Benes (Jean Del Val), desenvolve uma fórmula capaz de miniaturizar qualquer coisa. Inclusive seres humanos. Ele sofre um atentado e por conta disso, cria um coágulo em seu cérebro. A única maneira de salvá-lo é retirando o coágulo e para isso, um grupo de cientistas é miniaturizado e injetado na corrente sanguínea do paciente com o prazo de uma hora para cumprir a missão. Viagem Fantástica teve a consultoria de médicos e tornou-se referência, sendo utilizado como ilustração do interior do corpo humano nas aulas de Medicina. Essa precisão, digamos assim científica, deu ao filme o Oscar nas categorias de direção de arte e efeitos especiais. Apesar de passado tanto tempo de sua realização, ele continua fascinante e instigante. Uma curiosidade: os 60 minutos que os cientistas passam dentro do corpo de Jan é em tempo real.

VIAGEM FANTÁSTICA (Fantastic Voyage – EUA 1966). Direção: Richard Fleischer. Elenco: Stephen Boyd, Raquel Welch, Edmond O’Brien, Donald Pleasence, Arthur O’Connell, William Redfield, Arthur Kennedy, James Brolin, Barry Coe, Ken Scott e Jean Del Val. Duração: 100 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de setembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software