POLLOCK

Filme do dia, Slider

O americano Ed Harris é mais conhecido por seu trabalho como ator, que teve início em meados dos anos 1970. Mas, ele também dirigiu filmes e estreou atrás das câmaras no ano 2000 com Pollock. Na verdade, ele trabalhou em três frentes aqui: produziu, dirigiu e atuou no papel-título. O roteiro de Barbara Turner e Susan Emshwiller se baseia no livro escrito por Steven Naifeh e Gregory White Smith e é uma cinebiografia do pintor Jackson Pollock. Diz a lenda que tudo começou quando o pai de Ed Harris lhe presenteou com um livro sobre Pollock por conta da semelhança física do filho com o artista. Harris levou seis anos para conseguir concretizar o projeto do filme e o resultado é uma obra que transpira caos, paixão e originalidade. Seja pela arte em si, seja pelo relacionamento do pintor com sua esposa e agente Lee Krasner (Marcia Gay Harden, em desempenho marcante que lhe deu o Oscar de atriz coadjuvante). Pollock não foge à cartilha das cinebiografias. Ed Harris “abraça” boa parte da vida do artista mostrando seus altos e, principalmente, seus baixos. Mas o faz com tanta dedicação, amor e entrega que fica impossível resistir.

POLLOCK (Pollock – EUA 2000). Direção: Ed Harris. Elenco: Ed Harris, Marcia Gay Harden, Robert Knott, Sada Thompson, Bud Cort, Val Kilmer, Jennifer Connelly, John Heard e Amy Madigan. Duração: 122 minutos. Distribuição: Columbia.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 15 de setembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software