Please select featured categories (for ticker) in theme admin panel. You can select as much categories as you want.

OS DESAJUSTADOS

Filme do dia, Slider

001.Os-Desajustados

Curiosamente, o último filme estrelado por Marilyn Monroe, Os Desajustados, de 1961, foi dirigido por John Huston, mesmo diretor de O Segredo das Jóias, de 1950 e primeiro filme importante que ela participou. O roteiro original foi escrito pelo dramaturgo Arthur Miller, marido de Marilyn. Foi também o último trabalho de Clark Gable, que veio a falecer cerca de duas semanas depois do término das filmagens. Marilyn faleceu um ano depois. O mesmo vale, em certa medida, para Montgomery Clift, que vive aqui o sensível Perce Howland, seu último grande papel (ele veio a fazer apenas três outros filmes depois e faleceu em 1966). Os Desajustados conta a história de Roslyn Taber (Monroe) e Gay Langland (Gable). Ela está saindo de um divórcio. Ele já teve alguns divórcios e caça cavalos selvagens para vender a carne para alimentar cães e gatos. Isso gera um forte atrito entre os dois, porém, a paixão fala mais alto. O título do filme faz jus ao casal central, bem como aos amigos que orbitam em torno deles. John Huston é habilidoso na direção e domina plenamente a narrativa cinematográfica. Marilyn Monroe e Clark Gable conseguem no último trabalho de suas carreiras o reconhecimento que sempre buscaram. Os Desajustados é, ao mesmo tempo, amargo e doce, cruel e belo. Não tem como não destacar a profética frase dita por Gay no filme: “querida, nada pode viver a não ser que algo morra”. Na verdade, eles não morreram. Eles viraram mitos.

OS DESAJUSTADOS (The Misfits – EUA 1961). Direção: John Huston. Elenco: Clark Gable, Marilyn Monroe, Montgomery Clift, Thelma Ritter, Kevin McCarthy, James Barton, Eli Wallach e Estelle Winwood. Duração: 125 minutos. Distribuição: Fox.

Last modified: 10 de setembro de 2018

Uma Resposta para “OS DESAJUSTADOS”

  1. FILMAÇO numa BELÍSSIMA NOVA ROUPAGEM do sítio CINEMARDEN na web. BravoOOOooooOOOoooOOOooOOOOoooOOoooOOOOooOOOOooOOooo!

Deixe uma resposta