O PRÍNCIPE ENCANTADO

Filme do dia, Slider

Parecia o encontro do melhor de dois mundo quando foi anunciada a produção de O Príncipe Encantado. Adaptação da peça O Príncipe Adormecido, de Terence Rattigan, também autor do roteiro, o filme seria dirigido por Laurence Olivier, que faria o papel título ao lado de ninguém menos que Marilyn Monroe. Ou seja, o ator mais respeitado junto com a estrela maior. No entanto, não foi uma experiência muito boa para ambos. Basta assistir ao filme Sete Dias Com Marilyn, dirigido em 2010 por Simon Curtis para entender o que aconteceu. A ação de O Príncipe Encantado se passa em Londres, no ano de 1912. Charles (Olivier) é o regente de Carpathia, um fictício reino europeu. Ele está na cidade para a coroação do novo monarca britânico. Certa noite, em um clube, ele conhece Elsie (Monroe), uma corista americana, e a convida para um jantar na embaixada de seu país. A partir daí, aquele flerte transforma-se em algo maior. Olivier era, indiscutivelmente, um grande ator. Mas, não era tão bom diretor assim. Principalmente quando estava fora de texto shakespeareano. Além do mais, o roteiro não se aprofunda em algumas questões e concentra-se no lado romântico e leve da comédia de situações. Ironia das ironias, resta-nos apenas o encantamento hipnótico da bela Marilyn, que queria ser respeitada como atriz e o talento de Olivier, um estupendo ator que queria se tornar um astro.

O PRÍNCIPE ENCANTADO (The Prince and the Showgirl – EUA/Inglaterra 1957). Direção: Laurence Olivier. Elenco: Marilyn Monroe, Laurence Olivier, Richard Wattis, David Horne, Jeremy Spenser, Harold Goodwin e Daphne Anderson. Duração: 115 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de setembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software