O GALANTE AVENTUREIRO

Filme do dia, Slider

Em 1940, o ator Gary Cooper já tinha quase 20 anos de carreira e era um nome querido do público e respeitado em Hollywood. Dono de uma filmografia diversificada, apesar de mais lembrado por seus faroestes, trabalhou com os melhores diretores de sua época. O estilo lacônico de Cooper se faz presente em O Galante Aventureiro, dirigido por William Wyler, a partir do roteiro de Jo Swerling e Niven Busch, baseado em uma história escrita por Stuart N. Lake. Ele interpreta Cole Harden, acusado de roubar cavalos e condenado à forca pelo juiz Roy Bean (Walter Brennan), um implacável aplicador da lei. Numa tentativa de adiar o cumprimento da execução, Harden diz ser muito amigo da atriz Lily Langtry (Lilian Bond), por quem o magistrado nutre grande admiração. Mas a situação piora ainda mais quando Harden e Bean entram em conflito por conta de outras duas questões. O filme, inicialmente, seria um veículo perfeito para Walter Brennan, que até ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante por este papel. No entanto, Cooper só aceitou o papel depois de algumas mudanças no roteiro que favoreceram sua participação. Deixando de lado essas disputas internas, O Galante Aventureiro se revela eficaz na construção das personagens e nos reserva dois atores em grande forma. Além do Oscar de Brennan, o filme ganhou também o de roteiro e direção de arte.

O GALANTE AVENTUREIRO (The Westerner – EUA 1940). Direção: William Wyler. Elenco: Gary Cooper, Walter Brennan, Lilian Bond, Doris Davenport, Fred Stone, Forrest Tucker, Paul Hurst, Chill Wills e Dana Andrews. Duração: 100 minutos. Distribuição: London Films.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 24 de setembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software