O BANQUEIRO DA RESISTÊNCIA

Slider

O holandês Joram Lürsen trabalha com audiovisual desde 1990, se dividindo entre a televisão e o cinema. Seu filme mais recente, O Banqueiro da Resistência, foi feito para a telona e indicado pela Holanda para a disputa do Oscar de melhor filme estrangeiro. Mas, aqui no Brasil e em muitos outros países, saiu direto na telinha, via Netflix. O filme se baseia em uma história real e teve o roteiro escrito por Maireke van der Pol e Thomas van der Ree. Somos apresentados aos irmãos Walraven e Gijs van Hall, respectivamente vividos por Barry Atsma e Jacob Derwig. Eles ajudaram a financiar a resistência holandesa durante a ocupação do país na Segunda Guerra Mundial. A operação que os irmãos banqueiros elaboraram para enganar os nazistas foi mais complexa do que a mostrada no filme. O próprio diretor disse ter tomado algumas liberdades para que sua narrativa fluísse melhor. Mas isso em nada compromete ou afeta a verdade histórica. Os irmãos van Hall foram heróis e fizeram o que julgavam correto fazer.

O BANQUEIRO DA RESISTÊNCIA (Bankier van het Verzet – Holanda 2018). Direção: Joram Lürsen. Elenco: Barry Atsma, Jacob Derwig, Fockeline Ouwerkerk, Pierre Bokma, Raymond Thiry, Matteo van der Grijn, Peter Rene e Ali Zijlstra. Duração: 123 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 23 de setembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software