GREASE: NOS TEMPOS DA BRILHANTINA

Slider

Grease surgiu primeiro como musical da Broadway, em 1972, escrito por Jim Jacobs e Warren Casey. Seis anos depois virou filme, adaptado por Allan Carr e com roteiro de Bronte Woodard. O diretor, Randal Kleiser, tinha experiência apenas em televisão, onde além de diversos episódios de seriados, havia dirigido o telefilme O Rapaz da Bolha de Plástico, com John Travolta. Travolta foi escalado para o papel de Danny Zuko por conta de sua participação em Os Embalos de Sábado à Noite. Tanto Embalos como Grease contaram com o mesmo produtor, Robert Stigwood. E a produção de Grease teve início apenas quatro dias após o término das filmagens de Embalos. A história se passa no ano de 1958 e nos apresenta os alunos da Escola Rydell, onde boa parte da ação acontece. O clima nostálgico, romântico e um pouco idílico que é mostrado do final dos anos 1950, aliado a um elenco carismático e canções que grudam nos nossos ouvidos, fizeram de Grease um sucesso de público estrondoso. A cantora australiana Olivia Newton-John, que na época despontava como estrela da country music, estreia aqui como atriz fazendo par com Travolta, no papel da meiga e pura Sandy. Grease ainda hoje é um dos musicais de maior bilheteria da história do Cinema. E já se vão 40 anos.

GREASE: NOS TEMPOS DA BRILHANTINA (Grease – EUA 1978). Direção: Randal Kleiser. Elenco: John Travolta, Olivia Newton-John, Stockard Channing,  Jeff Conaway, Barry Pearl, Michael Tucci, Kelly Ward, Didi Conn, Jamie Donnelly, Dinah Manoff, Edd Byrnes, Eve Arden, Sid Caesar e Frank Avalon. Duração: 110 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de setembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software