O DESTINO DO POSEIDON

Filme do dia, Slider

Na boa tradição dos filmes desastre, O Destino do Poseidon, dirigido em 1972 por Ronald Neame, também não fugiu às regras desse subgênero do cinema de ação. O roteiro de Stirling Silliphant e Wendell Mayes, baseado no romance de Paul Gallico, situa a ação dentro de um luxuoso transatlântico que é atingido por um maremoto. Após o acidente, o reverendo Frank Scott (Gene Hackman) assume a liderança do grupo de sobreviventes e tenta, a todo custo, enfrentar aquela situação extremada e escapar da embarcação. Esse é aquele tipo de filme que depende de bons efeitos visuais. Não por acaso ganhou um Oscar especial nessa categoria. Mas efeitos especiais, por si só, não salvam uma história de desastre. É necessário que haja envolvimento por parte do público com os dramas humanos mostrados. E não são poucos os dramas aqui. Além do já citado Oscar especial, O Destino do Poseidon ganhou também na categoria de canção original com música The Morning After, composta por Al Kasha e Joel Hirschhorn.

O DESTINO DO POSEIDON (The Poseidon Adventure – EUA 1972). Direção: Ronald Neame. Elenco: Gene Hackman, Ernest Borgnine, Red Buttons, Shelley Winters, Stella Stevens, Jack Albertson, Pamela Sue Martin, Leslie Nielsen e Roddy McDowall. Duração: 117 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 2 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software