FUNNY GIRL: A GAROTA GENIAL

Filme do dia, Slider

Funny Girl: A Garota Genial foi o penúltimo trabalho dirigido pelo veterano William Wyler, que realizou mais de 70 filmes em seus 45 anos de carreira. É o primeiro longa da atriz Barbra Streisand, e lhe rendeu um Oscar de atuação já em sua estreia cinematográfica (prêmio dividido com Katharine Hepburn, em O Leão no Inverno, único empate na categoria até o momento). Esta comédia musical é uma bem-sucedida adaptação do espetáculo homônimo da Broadway, escrito por Isobel Lennart, responsável também pelo roteiro. Somos apresentados à jovem judia Fanny Brice (Streisand), que reprisa aqui o papel que encenou no teatro. Na verdade, o estúdio queria que o papel ficasse com Shirley MacLaine. O produtor Ray Stark queria Barbra e ganhou a disputa. Ela vive no Lower East Side de Nova York e é tratada como um patinho feio por todos ao seu redor. Fanny sonha se tornar uma estrela e certo dia, ao “roubar” a cena em uma encenação do bairro, chama a atenção de Florenz Ziegfeld (Walter Pigeon), um famoso produtor. O sucesso vem e Fanny termina se casando com Nicky Arnstein (Omar Sharif). Porém, ao mesmo tempo em que sua carreira prospera, em casa, as coisas não vão muito bem. Se você percebeu semelhanças com a história de Nasce Uma Estrela, bem, talvez não seja uma mera coincidência. De qualquer maneira, Streisand viria a estrelar a terceira versão dessa história oito anos depois, ao lado de Kris Kristofferson.

FUNNY GIRL: A GAROTA GENIAL (Funny Girl – EUA 1968). Direção: William Wyler. Elenco: Barbra Streisand, Omar Sharif, Kay Medford, Anne Francis, Walter Pidgeon, Mae Questel, Gerald Mohr, Frank Faylen e John Harmon. Duração: 151 minutos. Distribuição: Columbia.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 15 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software