UMA SECRETÁRIA DE FUTURO

Filme do dia, Slider

O visual dos anos 1980 ficou bem datado por conta de algumas características: os mullets ou penteado “tainha” e as ombreiras são apenas duas delas. Além disso, havia a questão dos especuladores financeiros que compravam empresas, as desmontavam e depois as vendiam fatiadas por valores bem elevados. Havia também o fator “mulher em ascensão”. Tudo isso está presente em Uma Secretária de Futuro, comédia escrita por Kevin Wade e dirigida por Mike Nichols, em 1988. À frente do elenco, Melanie Griffith interpreta a jovem Tess McGill. Ela começa um novo trabalho como secretária da poderosa Katharine Parker (Sigourney Weaver). Seu objetivo é crescer na empresa e uma série de circunstâncias faz com que ela “assuma” o lugar da chefe e inicie uma parceria comercial com Jack Trainer (Harrison Ford). Uma Secretária de Futuro é uma divertida comédia romântica conduzida com precisão por Nichols, um diretor familiarizado com esse tipo de história, espécie de versão moderna de A Gata Borralheira, inserida no mercado financeiro. O filme ganhou o Oscar de melhor canção, Let the River Run, composta e cantada por Carly Simon e dois anos depois virou uma série de televisão que teve apenas 12 episódios e foi estrelada por Sandra Bullock, no papel de Tess. Em tempo: este foi o primeiro trabalho do ator David Duchovny no cinema, mais conhecido hoje como o Fox Mulder do seriado Arquivo X.

UMA SECRETÁRIA DE FUTURO (Working Girl – EUA 1988). Direção: Mike Nichols. Elenco: Melanie Griffith, Harrison Ford, Sigourney Weaver, Philip Bosco, Joan Cusack, Alec Baldwin, Oliver Pratt, Olympia Dukakis, Nora Dunn, Kevin Spacey e David Duchovny. Duração: 115 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 2 de julho de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software