SWEENEY TODD: O BARBEIRO DEMONÍACO DA RUA FLEET

Filme do dia, Slider

Quando o cineasta Tim Burton anunciou que dirigiria um musical, muita gente estranhou. Afinal, esse gênero não parecia se adequar muito ao estilo do diretor. Sua filmografia era repleta de comédias de terror, algumas fábulas, dois filmes do Batman e a cinebiografia de Ed Wood. No entanto, quando o título do projeto foi revelado, os fãs ficaram tranquilos. Tratava-se de Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco de Rua Fleet. O roteiro, escrito por John Logan, se baseia na adaptação que Christopher Bond fez do espetáculo musical criado por Hugh Wheeler. Tudo começa quando Benjamin Barker (Johnny Depp) retorna à Londres depois de ficar afastado por 15 anos. Ele foi obrigado a abandonar esposa e filha por conta de uma determinação do juiz Turpin (Alan Rickman). Barker adota o nome de Sweeney Todd e passa a trabalhar novamente como barbeiro, agora atendendo na sala acima da loja de tortas da senhora Lovett (Helena Bonham Carter). O plano de Todd é se vingar de Turpin e essa vingança é bastante peculiar. Para dizer o mínimo. Para surpresa de todos, Depp se revelou um cantor bem afinado e criou mais um tipo exótico para sua extensa coleção de filmes em que atuou sob a direção de Burton. Sombrio e carregado de cores fortes, Sweeney Todd faz um excelente uso de sua cenografia, o que resultou na conquista do Oscar de melhor direção de arte pela dupla Dante Ferretti e Francesca lo Schiavo.

SWEENEY TODD: O BARBEIRO DEMONÍACO DA RUA FLEET (Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street – EUA/Inglaterra 2007). Direção: Tim Burton. Elenco: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Timothy Spall, Sacha Baron Cohen, Jamie Campbell Bower e Laura Michelle Kelly. Duração: 116 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de julho de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software