SUPLÍCIO DE UMA SAUDADE

Filme do dia, Slider

Em quase 50 anos de carreira, Henry King, um dos pioneiros de Hollywood, dirigiu mais de 100 filmes. Um dos mais lembrados é o melodrama Suplício de Uma Saudade, de 1955. O roteiro do experiente John Patrick se baseia no livro autobiográfico de Han Suyin, vivida aqui pela atriz Jennifer Jones. Ela é uma médica eurasiana, viúva de um general local, que se envolve com o jornalista americano Mark Elliot (William Holden). Ele está em Hong Kong cobrindo os últimos dias de uma guerra civil chinesa. Os dois se apaixonam e essa história de amor enfrenta pressões as mais diversas. Suplício de Uma Saudade tem o que os americanos costumam chamar de “valor de produção”. Talvez pareça um pouco datado para o gosto do público de hoje. No entanto, é inegável a qualidade que as produções hollywoodianas tinham naquela época. Muito do sucesso do filme se deve à bela trilha sonora, composta por Alfred Newman. Em especial a canção título, Love is a Many-Splendored Thing, de autoria da dupla Sammy Fain e Paul Francis Webster. Sem esquecer os belos figurinos. Não por acaso, a obra foi vencedora do Oscar nessas três categorias.

SUPLÍCIO DE UMA SAUDADE (Love Is a Many-Splendored Thing – EUA 1955). Direção: Henry King. Elenco: William Holden, Jennifer Jones, Torin Thatcher, Isobel Elsom, Murray Matheson, Virginia Gregg e Richard Loo. Duração: 102 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de julho de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software