O RIO DO DESESPERO

Filme do dia, Slider

O cineasta Mark Rydell vinha de dois sucessos, A Rosa e Num Lago Dourado, quando dirigiu o drama familiar O Rio do Desespero. O roteiro de Robert Dillon e Julian Barry nos apresenta o casal Garvey. Tom (Mel Gibson) e Mae (Sissy Spacek) enfrentam sérios problemas para salvar a fazenda onde moram e que pertence à família há gerações. Além das fortes tempestades que assolam a região, há uma outra questão mais urgente a resolver. As pressões, tanto da natureza como de uma instituição bancária, representada por Joe Wade (Scott Glenn), ameaçam continuamente os Garvey. Rydell não carrega nas tintas. A situação apresentada já é dramática o bastante e não precisa de uma sobrecarga. Gibson e Spacek seguram bem seus papéis, o que torna bem fácil torcermos por eles o tempo todo. O Rio do Desespero, que ganhou o Oscar de edição de som, merecidamente, nos leva por caminhos que reforçam a união de uma família como fator imprescindível frente aos desafios que surgem.

O RIO DO DESESPERO (The River – EUA 1984). Direção: Mark Rydell. Elenco: Mel Gibson, Sissy Spacek, Scott Glenn, James Tolkan, Don Hood, Billy Green Bush, Shane Bailey, Frank Taylor e Andy Stahl. Duração: 124 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de julho de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software