O REGRESSO PARA BOUNTIFUL (1985)

Filme do dia, Slider

Em 35 anos de carreira, a atriz Geraldine Page atuou em quase 70 trabalhos. E foi justamente neste O Regresso Para Bountiful, um de seus últimos filmes, que ela ganhou o Oscar de melhor atriz. Estreia na direção do ator Peter Masterson esta é a segunda adaptação da peça de Horton Foote, que foi o responsável pelo roteiro. A ação se passa no Texas, nos anos 1940. Carrie Watts (Page) é uma senhora que sente estar quase no fim da vida. Antes que isso aconteça, ela decide viajar até Bountiful, sua cidade natal e que nem consta mais nos mapas. Seu filho e sua nora se opõem. Apenas a jovem Thelma (Rebecca De Mornay) viaja com ela. “Quando você vive mais que sua casa ou sua família, é sinal que você viveu demais”. Esta frase resume bem a postura da senhora Watts ao longo deste sensível filme que, involuntariamente, se transformou no testamento de uma grande atriz. Geraldine Page recebeu oito indicações ao Oscar ao longo de sua carreira e veio a falecer um ano depois de receber a estatueta dourada por esta última indicação.

O REGRESSO PARA BOUNTIFUL (The Trip to Bountiful – EUA 1985). Direção: Peter Masterson. Elenco: Geraldine Page, John Heard, Rebecca De Mornay, Carlin Glynn, Kevin Cooney, Richard Bradford e Gil Glasgow. Duração: 108 minutos. Distribuição: Spectra Nova. 

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 10 de julho de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software