AS LOUCURAS DO REI GEORGE

Filme do dia, Slider

Estreia no cinema do diretor teatral britânico Nicholas Hytner, As Loucuras do Rei George é uma adaptação da peça de mesmo nome do dramaturgo Alan Bennett, autor também do  roteiro. O filme conta a história de George III (Nigel Hawthorne), que reinou na Inglaterra no período de 1760 até 1789. Foi ele que, durante seu reinado perdeu as ricas colônias da América, que lutaram e conquistaram a independência. Seu estado de saúde alternava momentos de lucidez e loucura, o que fez com que seu filho, o príncipe de Gales (Rubert Everett), tudo fizesse para assumir como príncipe regente. É provável que a demência do rei fosse causada por uma doença genética de nome porfíria. Entra em cena o Dr. Francis Willis (Ian Holm), médico que adota uma terapia pouco ortodoxa, porém, eficiente e que permite a George governar por quase 30 anos. Traições, intrigas e conspirações fazem parte do cardápio. Hytner, apesar de estreante, revela um excelente domínio do espaço cinematográfico. Ajudou bastante o inestimável trabalho de Carolyn Scott e Ken Adam, responsáveis pela direção de arte e ganhadores do Oscar da categoria.

AS LOUCURAS DO REI GEORGE (The Madness of King George – Inglaterra 1994). Direção: Nicholas Hytner. Elenco: Nigel Hawthorne, Ian Holm, Helen Mirren, Rupert Everett, Amanda Donhoe, Rupert Graves e John Wood. Duração: 110 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 31 de julho de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software