AS INVASÕES BÁRBARAS

Filme do dia, Slider

No início de 1987, quando a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou os indicados ao Oscar 1986, muitos tinham certeza de O Declínio do Império Americano, de Denys Arcand, venceria na categoria de filme estrangeiro. Não foi daquela vez. O prêmio só veio 17 anos depois com este As Invasões Bárbaras, que Arcard escreveu e dirigiu em 2003 reunindo de novo o elenco do filme original. As conversas contínuas entre as personagens continuam, porém, o foco agora é bem outro. Acompanhamos a difícil situação de Rémy (Rémy Girard), que está hospitalizado e à beira da morte. É aí que entram em cena os velhos amigos, a ex-mulher e o filho Sébastien (Stéphane Rousseau), ausente há algum tempo. Os ideais do passado se chocaram com a dureza cruel do presente. Os tempos são outros e Arcand trabalha isso de maneira bastante sutil e direta ao mesmo tempo. As Invasões Bárbaras prova que é possível dá continuidade a uma boa conversa. Mesmo passado tanto tempo. É como reencontrar velhos e bons amigos e botar o papo em dia.

AS INVASÕES BÁRBARAS (Les Invasions Barbares – Canadá 2003). Direção: Denys Arcard. Elenco: Rémy Girard, Stéphane Rousseau, Louise Portal, Dominique Michel, Yves Jacques, Dorothée Berryman, Pierre Curzi, Marie-Josée Croze, Marina Hands, Isabelle Blais e Sophie Lorain. Duração: 99 minutos. Distribuição: Europa Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 7 de julho de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software