A CASA SINISTRA

Filme do dia, Slider

O cineasta britânico James Whale se mudou para os Estados Unidos no início dos anos 1930, quando o produtor Carl Laemmle Jr., da Universal Studios, lhe ofereceu um contrato de cinco anos. Nesse período ele dirigiu quatro obras que marcaram o gênero do terror: Frankenstein, O Homem Invisível, A Noiva de Frankenstein e este A Casa Sinistra. Baseado no romance de J.B. Priestly, o roteiro foi adaptado por Benn W. Levy e nos apresentado a família Femm. Uma noite chuvosa faz com o casal Waverton (Raymond Massey e Gloria Stuart), ao lado do amigo Penderel (Melvyn Douglas), peça abrigo aos moradores de uma velha mansão à beira da estrada. Pouco depois, outro casal (Charles Laughton e Lilian Bond) chega também. Os irmãos Horace (Ernest Thesiger) e Rebecca (Eva Moore) os recebem. Desde o início fica claro que algo estranho acontece naquela casa. A começar por Morgan (Boris Karloff), o mordono mudo. A Casa Sinistra é um filme de mansão mal assombrada que não apela para soluções fáceis e previsíveis. Whale faz uso do humor para atenuar algumas passagens e imprime um clima gótico expressionista bastante adequado para nos cativar e envolver por inteiro. Coisa de quem conhece bem o ofício.

A CASA SINISTRA (The Old Dark House – EUA 1932). Direção: James Whale. Elenco: Boris Karloff, Melvyn Douglas, Charles Laughton, Lilian Bond, Ernest Thesiger, Eva Moore, Raymond Massey e Gloria Stuart. Duração: 72 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de julho de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software