REGRAS DA VIDA

Filme do dia, Slider

O diretor sueco Lasse Hallström iniciou sua carreira em 1973 dirigindo vídeos musicais para o Abba. Ao longo dos dez anos seguintes ele dirigiu nada menos que 30 videoclipes do popular quarteto vocal. Sua filmografia é composta, em sua maioria, por obras feitas em Hollywood. Entre elas, este Regras da Vida, de 1999. O roteiro de John Irving tem por base o próprio livro que ele escreveu e lhe rendeu o Oscar de melhor roteiro adaptado. Acompanhamos a trajetória de Homer Wells (Tobey Maguire), um garoto órfão que foi criado em um orfanato e teve como mentor o Dr. Wilbur Larch (Michael Caine, que ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante por este papel). O jovem Homer aprendeu muito com o médico, no entanto, certas coisas não podem ser ensinadas. Elas precisam ser vividas. E essa experiência Homer tem quando vai embora para conhecer o mundo. Especialmente, quando se apaixona por Candy Kendall (Charlize Theron). Regras da Vida é envolvente e apresenta personagens carismáticas e bem construídas. Além disso, o talentoso elenco escalado pelo diretor nos conquista da primeira à última cena. No final, fica em nossa lembrança a frase que o Dr. Larch sempre dizia às crianças e jovens do orfanato: “boa noite, princesas de Maine e reis da Nova Inglaterra”.

REGRAS DA VIDA (The Cider House Rules – EUA 1999). Direção: Lasse Hallström. Elenco: Tobey Maguire, Charlize Theron, Michael Caine, Delroy Lindo, Paul Rudd, Jane Alexander, Kathy Baker, Erykah Badu, Kieran Culkin e Kate Nelligan. Duração: 126 minutos. Distribuição: Imagem Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 10 de junho de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software