O CÉU PODE ESPERAR (1978)

Filme do dia, Slider

O americano Warren Beatty, irmão caçula da atriz Shirley Maclaine, estreou como ator na televisão, em 1957. Quatro anos depois chegou ao cinema pelas mãos de Elia Kazan no drama Clamor do Sexo. Sua beleza chamou a atenção dos estúdios, mas, Beatty não queria ficar preso ao rótulo de galã e investiu também na carreira de produtor. Sua estreia na produção foi com o clássico Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas, dirigido em 1967, por Arthur Penn. Daí para a direção foram mais 11 anos e em 1978 ele acumulou as funções de ator, roteirista, produtor e diretor de O Céu Pode Esperar. O roteiro, escrito por ele junto com Elaine May, tem por base a peça de Harry Segall, que já havia sido adaptada antes, em 1941, no filme Que Espere o Céu, de Alexander Hall. Além de dividir a escrita do roteiro, Beatty também dividiu a direção com o ator Buck Henry. O filme conta o drama de Joe Pendleton (Beatty), um jogador de futebol americano que morre antes da hora. Quando percebem o erro, tentam resolver o problema. No entanto, o corpo dele foi cremado e sua alma passa a “habitar” o corpo de um rico industrial. Para complicar as coisas, a esposa do industrial e seu amante planejam matá-lo. O Céu Pode Esperar é um filme leve, divertido e funcionou sob medida como preparação para um projeto bem mais ambicioso que Warren Beatty viria a realizar três anos depois, Reds, que lhe valeu o Oscar de direção. Aqui, o filme levou apenas o Oscar de direção de arte.

O CÉU PODE ESPERAR (Heaven Can Wait – EUA 1978). Direção: Warren Beatty e Buck Henry. Elenco: Warren Beatty, Julie Christie, James Mason, Jack Warden, Charles Grodin, Dyan Cannon, Buck Henry e Vincent Gardenia. Duração: 101 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 16 de junho de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software