MELVIN E HOWARD

Filme do dia, Slider

O cineasta Jonathan Demme já havia dirigido outros cinco filmes. Porém, foi com este Melvin e Howard que ele se tornou um diretor conhecido dos grandes estúdios americanos. O roteiro original de Bo Goldman, premiado com o Oscar da categoria, parte de uma premissa muito interessante e inspirada em um fato  curioso. Tudo começa quando Melvin Dummar (Paul Le Mat), um cara comum e que passa por momentos de pouca sorte, encontra numa estrada no meio do deserto um velho excêntrico que diz ser o milionário Howard Hughes (Jason Robards). Melvin não leva aquela afirmação muito a sério e mais tarde, depois que Howard morre, ele recebe uma fortuna de herança. O tom que predomina é o de comédia e Demme já demonstra aqui o talento que seria reconhecido nos anos seguintes. O elenco inteiro se destaca, em especial, a cativante dupla central, bem como Mary Steenburgen, que faz o papel de Lynda, primeira e segunda mulher de Melvin. Ela ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante naquele ano. Carregado de humanidade e bastante bom humor, Melvin e Howard é mais um daqueles grandes filmes que, infelizmente, ficaram esquecidos. Mas que merecem ser redescobertos.

MELVIN E HOWARD (Melvin and Howard – EUA 1980). Direção: Jonathan Demme. Elenco: Jason Robards, Paul Le Mat, Elizabeth Cheshire, Mary Steenburgen, Chip Taylor, Michael J. Pollard, Denise Galik, Dabney Coleman e John Glover. Duração: 95 minutos. Distribuição: NBO Editora.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 24 de junho de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software