HOMENS DE PRETO

Filme do dia, Slider

Barry Sonnenfeld começou sua carreira no cinema trabalhando como diretor de fotografia dos irmãos Coen no longa de estreia da dupla, Gosto de Sangue, em 1984. Sete anos depois, ele estreou na direção com A Família Addams. E em 1997 ele dirigiu seu maior sucesso até hoje, Homens de Preto. Com produção de Steven Spielberg e um roteiro de Ed Solomon, baseado na HQ de Lowell Cunningham, o filme nos apresenta uma agência secreta do governo especializada em fiscalizar a vida dos alienígenas que moram na Terra. É lá que trabalha o agente K (Tommy Lee Jones), que convida o policial James Edwards (Will Smith) para integrar sua equipe. A trama gira em torno de um extraterrestre (Vincent D’Onofrio) que planeja matar dois representes intergaláticos e no mesmo pacote, destruir nosso planeta. Falando nisso, o incrível trabalho de maquiagem rendeu ao filme o Oscar da categoria. Homens de Preto pode ser definido como uma comédia de ação e ficção-científica. A câmara inquieta de Sonnenfeld, uma de suas marcas registradas desde os tempos de fotógrafo cinematográfico, se faz presente aqui. A química da dupla principal é impecável. Tommy Lee Jones tem a cara certa para o inflexível K e Will Smith, com seu jeito meio malandro e boa praça se adequa com perfeição ao perfil de J, novo agente da agência. O sucesso do filme rendeu uma série animada que estreou no mesmo ano do lançamento e teve quatro temporadas, além de duas continuações, uma em 2002 e outra em 2012, ambas dirigidas por Sonnenfeld.

HOMENS DE PRETO (Men in Black – EUA 1997). Direção: Barry Sonnenfeld. Elenco: Will Smith, Tommy Lee Jones, Linda Fiorentino, Vincent D’Onofrio, Rip Torn, Tony Shalhoub e Siobhan Fallon. Duração: 98 minutos. Distribuição: Columbia.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 8 de junho de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software