A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA

Filme do dia, Slider

Primeiro veio a obra literária, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, escrita por Washington Irving e publicada entre os anos de 1819 e 1820. Exatos 130 anos depois, em 1949, foi lançada a animação Dois Sujeitos Fabulosos, produzida pelos Estúdios Disney e que depois teve seu título nacional alterado para As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo. E 50 anos mais tarde, em 1999, Tim Burton adaptou essa mesma história para um longa com atores. No papel de Ichabod Crane, o excêntrico detetive/professor que vai investigar os mistérios de Sleepy Hollow, o ator-fetiche do diretor, Johnny Depp. O roteiro adaptado por Andrew Kevin Walker respeita o material original e adquire uma aura gótica bem familiar ao estilo de Burton. Aqui ele aproveitou para homenagear os filmes de terror da Hammer, estúdio inglês especializado no gênero. Tanto que convidou vários atores que atuaram em filmes do estúdio para trabalhar em sua obra. É visível o carinho do cineasta por esse tipo de história. Sem esquecer seu apurado senso visual que ganha destaque nos fabulosos e fantasmagóricos cenários, premiados com o Oscar de direção de arte.

A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA (Sleepy Hollow – EUA 1999). Direção: Tim Burton. Elenco: Johnny Depp, Christina Ricci, Christopher Walken, Michael Gambon,Miranda Richardson, Casper Van Dien, Jeffrey Jones, Ian McDiarmind, Steven Waddington, Michael Gough e Christopher Lee. Duração: 105 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 31 de maio de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software