O DESTINO MUDOU SUA VIDA

Filme do dia, Slider

O experiente diretor britânico Michael Apted, na ativa desde 1963, vem desde então dividindo seus trabalhos entre a televisão e o cinema e se notabilizou por uma série de documentários, The Up Series, iniciada em 1964 e que, a cada sete anos, entrevista o mesmo grupo de pessoas. O Destino Mudou Sua Vida, rodado em Hollywood em 1980, é um de seus primeiros longas para cinema. O roteiro de Tom Rickman, baseado na autobiografia da cantora country Loretta Lynn, acompanha a trajetória de Loretta (Sissy Spacek), uma mulher de origem humilde que teve seu talento para a música descoberto quando já tinha 20 anos de idade e quatro filhos para criar. Ela havia se casado aos 13 anos com Dootlittle Lynn (Tommy Lee Jones), que a estimulou a seguir carreira como cantora. O Destino Mudou Sua Vida é um filme acadêmico, no sentido em que não apresenta nada de novo ou ousado. Sua narrativa é convencional na maneira como nos mostra a vida de Loretta e as dificuldades que enfrenta. O elenco está muito bem. Em especial Sissy Spacek, que ganhou seu único Oscar de atuação por este papel.

O DESTINO MUDOU SUA VIDA (Coal Miner’s Daughter – EUA 1980). Direção: Michael Apted. Elenco: Sissy Spacek, Tommy Lee Jones, Beverly D’Angelo, Levon Helm, William Sanderson e Phyllis Boyens. Duração: 124 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 5 de maio de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software