FLASHDANCE: EM RITMO DE EMBALO

Filme do dia, Slider

Ao longo de 1983, e mesmo nos anos seguintes, muita gente dançou ao som de What a Feeling, cantada por Irene Cara. Esta música era o carro-chefe do filme Flashdance: Em Ritmo de Embalo, segundo longa de Adrian Lyne. Com roteiro de Tom Hedley e Joe Eszterhas, somos apresentados à jovem Alex Owens (Jennifer Beals, em começo de carreira). Ela leva uma vida, digamos assim, tripla. Durante o dia trabalha em uma metalúrgica. À noite, dança de maneira frenética em uma discoteca. Mas, seu grande sonho é se tornar uma bailarina clássica. Essa “complexa” personalidade de Alex é puro pretexto para mostrar a atriz em ousadas e libertadoras coreografias contrastando com a dura rotina de operária. E claro que isso tudo chama a atenção de Nick Hurley (Michael Nouri), seu apaixonado patrão. Flashdance tem um visual apurado, cortesia de Lyne, que sempre teve bom gosto com as imagens. Além disso, a “grudenta” e já citada canção What a Feeling, composta por Giorgio Moroder, Keith Forsey e Irene Cara, ganhou o Oscar da categoria naquele ano. O filme estourou mundialmente e influenciou bastante a moda e a nascente indústria dos videoclipes.

FLASHDANCE: EM RITMO DE EMBALO (Flashdance – EUA 1983). Direção: Adrian Lyne. Elenco: Jennifer Beals, Michael Nouri, Lilia Skala, Sunny Johnson, Kyle T. Heffner, Lee Ving, Ron Karabatsos, Belinda Bauer e Malcolm Danare. Duração: 95 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 15 de maio de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software