FAMA

Filme do dia, Slider

A filmografia do cineasta britânico Alan Parker é bastante eclética. Ele iniciou sua carreira em 1974 dirigindo curtas. Depois foi para a TV, onde dirigiu um telefilme e logo em seguida, dois anos depois, estreou no cinema com a comédia juvenil de ação Quando as Metralhadoras Cospem. O reconhecimento mundial veio em 1978 com o impactante sucesso de O Expresso da Meia-Noite e se consolidou com o musical Fama, lançado em 1980. O filme, escrito por Christopher Gore, pegava carona nos “embalos” de John Travolta e mostrava os alunos de uma escola de artes cênicas de Nova York. Formada por jovens das mais diferentes origens, lá eles aprendiam a atuar, dançar e, claro, cantar. Paralelo às aulas, acompanhávamos também seus dramas pessoais. Parker, trabalhando aqui com um elenco de quase iniciantes, extrai verdade do elenco, o que dá ao filme uma aura de autenticidade. A trilha sonora composta por Michael Gore, aliada às canções que ele compôs junto com Dean Pitchford, marcaram época e ganharam o Oscar em suas respectivas categorias. Dois anos depois, o filme migrou para televisão e ficou no ar por seis temporadas.

FAMA (Fame – EUA 1980). Direção: Alan Parker. Elenco: Eddie Barth, Irene Cara, Lee Curreri, Laura Dean, Boyd Gaines, Albert Hague, Tresa Hughes, Paul McCrane, Anne Meara, Joanna Merlin, Barry Miller, Jim Moody e Gene Anthony Ray. Duração: 134 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 15 de maio de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software