A PROFECIA (1976)

Filme do dia, Slider

O americano Richard Donner já havia dirigido dezenas de episódios de séries de TV e alguns telefilmes desde o início de sua carreira na televisão, em 1960. A Profecia, de 1976, foi seu primeiro longa para cinema. O roteiro de David Seltzer, que marcaria o começo de uma franquia que gerou seis continuações e um reboot 30 anos depois, conta a história do menino Damien Thorn (Harvey Stephens), filho do casal Robert e Katherine Thorn, vivido por Gregory Peck e Lee Remick. Ele é um diplomata e quando sua esposa dá a luz a um natimorto, ele oculta isso dela e adota secretamente um bebê de origem desconhecida. Seis anos depois, coisas estranhas e mortes misteriosas começam a acontecer e revelam a verdade sobre o garoto. Donner, desde o começo, queria que seu filme fosse o mais real possível e pediu ao roteirista que suprimisse todas as referências sobrenaturais. Para o diretor, o foco seria o drama da família Thorn. Inicialmente, o papel de Robert foi oferecido ao ator Charlton Heston, que não aceitou. Gregory Peck, que estava há sete anos sem filmar, para a surpresa de todos, se interessou pelo projeto e foi graças ao envolvimento dele que a Fox deu o sinal verde para a produção. Por insistência do diretor, a trilha sonora foi composta por Jerry Goldsmith e foi premiada com o Oscar da categoria. Sem exagero algum, o próprio Donner reconheceu isso, o clima do filme deve muito ao talento musical de Goldsmith. Este primeiro A Profecia ainda é, sem dúvida, o melhor de todos e seu sucesso fez com que a Warner contratasse Donner para dirigir Superman – O Filme, dois anos depois. Mas isso é outra história.

A PROFECIA (The Omen – EUA 1976). Direção: Richard Donner. Elenco: Gregory Peck, Lee Remick, David Warner, Billie Whitelaw, Harvey Stephens, Patrick Troughton, Robert Rietty, Martin Benson, Anthony Nicholls e Holly Palance. Duração: 111 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de maio de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software